-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Quem sou eu?



Quem sou eu?

Quem sou eu, meu Deus, vida da minha alma?
Nada mais que uma pequenina planta por Vós plantada, do seu fruto nada tenho,  menos que nada, mas Vós podeis fazer que floresça no Vosso Espirito.

Ah, quão longe estou de Vós!

Sou uma ínfima partícula de pó que o vento levanta e espalha.
Substitui esse vento que dispersa pelo forte sopro do Vosso Espirito, que me concentra e me faz lançar-me em Vós com tal ímpeto, que à Vossa mercê, comece a morrer verdadeiramente para viver sómente em Vós, meu doce Amor.

Que eu me perca em Vós, que eu me abandone em Vós, a tal ponto que não fique nenhum vestígio de mim tal como acontece ao grãozinho de pó que desaparece sem deixar rasto.

Que assim transformada, não tenha de futuro, vida alguma fora de Vós.

Santa Gertrudes

Sem comentários:

Enviar um comentário