-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Não me conheço a mim mesmo

 
Não me conheço a mim mesmo.
Não sou cristão, nem judeu, nem mago, nem muçulmano.
Não venho do Oriente, nem do Ocidente.
Nem da terra, nem do mar.
Tampouco do Manancial da Natureza, nem dos céus circundantes,
Nem da terra, nem da água, do ar ou do fogo;
Nem do trono, nem do solo, nem da existência ou do ser;

Nem da Índia, China, Bulgária ou Saqseen;
Nem do reino do Iraque ou de Korassan;
Nem deste mundo nem do seguinte; nem do céu ou do inferno;
Nem de Adão, Eva, dos jardins do Paraíso ou Éden;
Meu lugar é sem lugar, minha pegada sem pegada.
Nem corpo nem alma: tudo é a vida de meu Amado...
 
Jalal ad-Din Rumi
 

Sem comentários:

Enviar um comentário